Roteiro de Viagem e Passagem Aérea para o Rio Grande do Sul
Olá amores,
O post de hoje vai ser grande, porque não dá pra falar tão pouco do Rio grande do Sul.
Não foram muitos dias, mas foi tempo suficiente para ficar encantada por todos os lugares que passei.
Porto Alegre
Se preparem pra ver muita gente bonita. Você pode comprar uma passagem aérea para Porto Alegre com desembarque pelo aeroporto Salgado Filho. Fiquei hospedada no Umbu Hotel próximo ao terminal rodoviário, e aproveitei pra conhecer os barzinhos da rua Lima e Silva, o Shopping Iguatemi e o Mercado público.
Guaíba
Para começar a ida de catamarã é perfeita, além de rápida a paisagem é incrível. A cidade é pequena e muito fria. Fui visitar uma amiga que está morando na cidade e fiquei encantada com tudoo. Nosso domingo de páscoa foi simplesmente perfeito!
Nova Petrópolis
A passagem foi rápida mas fiquei impressionada com a arquitetura e beleza da cidade, a partir dela já podemos notar a perfeição que nos espera: Gramado.
Gramado
Gente não dá pra falar de Gramado em apenas uma foto. O lugar é amazing! Nunca tinha visto tanta beleza junta. Um dia inteiro é pouco pra conhecer a cidade encantadora. Eu fiquei simplesmente apaixonada. Desde as estradas até os lugares turísticos, cenários incríveis para qualquer lua de mel. Por causa do feriado de páscoa a cidade estava completamente decorada para a ocasião. Além de tudo estava acontecendo o Festival Chocofest, que eu amei conhecer. Visitei o Lago negro, O museu de cera, a rua coberta, as fábricas de chocolate, etc. Vale à pena conhecer e voltar várias vezes para essa cidade linda!
Gramado é maravilhoso para todas as idades! Só de respirar o ar puro, poder caminhar pertinho do verde, e curtir o friozinho, já vale a viagem! Mas vamos às minhas sugestões:Primeiro, aproveite pois a cidade é linda, linda, linda! Uma pequena Alemanha, com um centrinho delícia cheio de lojinhas de coisas que não queremos (não… imagina… quê isso!), tipo malhas, sapatos, coisinhas de couro, bijuterias, artesanatos e chocolate.
Nada mais universal do que chocolate! Adultos e crianças vão se deliciar…Um bom passeio para começar a conhecer os arredores é o de um bondinho (tróleibus?) chamado Maria Fumacinha, que sai bem do centro. Nada que lembre uma Maria Fumaça, mas é ótimo prá dar aquela rodada geral na cidade. E trenzinho é sempre uma boa pedida para os pequenos.Ele passa pelo centro, bairros nobres e menos nobres (que também são bem nobres no meu ponto de vista), passa em frente ao Kurotel (considerado o melhor SPA do Brasil) e à casa (ou castelo?) do ex-dono dos calçados Ortopé.
Depois dá uma paradinha no Lago Negro, um lago maravilhoso, com uma margem lotada de Hortências, onde as pessoas basicamente caminham, andam de pedalinho ou tiram fotos que depois serão colocadas no Orkut. Uma delícia!Outra boa pedida é a Aldeia do Papai Noel, uma “cidadezinha” que foi montada em um parque lindo chamado Knorr.
Tudo do Papai Noel: museu, lojinhas, a fábrica de brinquedos, alojamento, renas de verdade e a casa dele que é de babar! É uma casa histórica, em estilo bávaro, do tal do Knorr, só que toda arrumada dentro como se o Papai Noel realmente morasse ali… uma casa de bonecas em tamanho real, nada mais perto do meu sonho de Natal! Meu e de todas as crianças, com certeza! Olha algumas frases que eu ouvi ali dentro:
Canela
A cidade é maravilhosa e lembra muito a arquitetura de Gramado, porém um pouco mais simples. Eu fiquei muito encantada pela Catedral de Canela e todos os lugares por onde passei.