Os lugares de Londres que são apreciados e frequentados pela familia real 🇬🇧
Nada como um casamento real para provocar um frescor à realeza dar uma renovada na tradição britânica e ainda por cima, aumentar como nunca a receita proveniente do turismo que só esses eventos são capazes de produzir. E foi justamente isso que se viu no último casamento real de William e Kate Middeleton.
A organização Visit London que é o órgão oficial de turismo de Londres estimou em mais de 1 milhão e cem mil turistas (isso mesmo, turistas) atraídos pelo casamento. Seriam 50 milhões de libras a mais para a Cidade de Londres.
E esse fluxo teve um efeito positivo por um bom tempo depois da cerimônia. Agora, voltando ao mundo presente,conheça os lugares que sempre fizeram parte da nobreza real e que voltaram a estar em voga novamente, quando for visitar Londres.
Abadia de Westminster
A Abadia de Westminster é o centro da realeza passando do batizado até os enterros e também, por casamentos reais, como o de William e Kate. Tem uma simbologia própria, pois ali também foram coroados todos os reis e rainhas do Império desde 1066.
As exceções foram Eduardo V e Eduardo VIII. Ela não é que nem a Catedral de St. Paul justamente por suas funções reais, pois serve também como um panteão do império.
Neste local que você deve visitar, estão enterradas muitas personalidades britânicas desde Isaac Newton até Charles Darwin. Programe a vista para coincidir com os recitais dominicais que são feitos pelo imponente órgão que ali se encontra.
St. James’s Park
Bem na frente do Palácio de Buchingham está o St. Jame’s Park no qual passou uma parte do cortejo nupcial bem no centro de Londres. Não é tão imponente quanto o Palácio de Versalhes ou à de Shonbrunn em Viena, mas, é maravilhoso, interessante e vale a visita.
Pois, neste parque, os gramados são tomados por toalhas e cestas de piquenique principalmente no calor. Os pelicanos que ali se encontram são alimentados entre14h e 30 e 15h e 30, e isso é um espetáculo á parte de se ver.
Palácio de Buckingham
A residência oficial da rainha. Localiza-se na St. Margarets Street, 44-20 e custam 17,50 libras para entrar. Dentro deste castelo continua aquele estilo tão aristocrático da tradição britânica e é nele que houve a festa de casamento do Príncipe William com Kate.
As visitas acontecem nos meses de Julho a Outubro. E dá para conhecer pelo menos 19 salas do Palácio, menos a Rainha que está de férias na Escócia.
Clarence House
A última etapa de comemoração do casamento que houve, foi nesta casa que é a Residência oficial do príncipe Charles, de William e do seu irmão, o Harry.
A casa abre as portas aos turistas em agosto e no início de Setembro. As cinco salas do andar térreo são as únicas abertas á visitação pública, mas, ainda sim, dá para ter uma boa ideia do estilo de vida dos moradores dali.
Ascot
O Royal Ascot é o circuito de corridas de cavalos que se localiza a aproximadamente 50 km do Centro de Londres e que está na vida e no cotidiano da família Real. Pegue os trens que parte da estação Waterloo.
É ali, neste playground que acontecem muitas das manchetes que fazem a alegria dos tabloides ingleses… Ascot tem eventos e corridas de cavalo durante todo o ano.
Enfim, há muitas outras atrações que os príncipes freqüentam ou moram e que você não deve deixar de visitar, fora de alguns roteiros proporcionados pelos pacotes turísticos.
Como por exemplo, o Royal Mews onde ficam as instalações de carruagens e os cavalos da família real e que foram usadas no transporte do último casamento. Vale conferir a visita. Preço de 8 libras e localiza-se na 13 Buckingham Palace Road, 44-20. Boa viagem.