Passagens Aéreas Promocionais da Azul
Hoje em dia não é espanto pra ninguém viajar de avião. Com o preço das passagens cada dia mais acessíveis, tá todo mundo deixando o bom e velho carro/bus/qualquertransporte de lado e inventando desculpas pra voar por ai. O fato é que, assim como muitas outras coisas que antigamente eram absurdamente caras, conseguimos encontrar diversas opções de destinos e companhias aéreas por preços que fazem a gente ficar mais feliz e empolgado ainda com a viagem.
Separamos alguns pontos que acho importante destacar:
O primeiro lado “negativo” da Azul, pra todo mundo, é o fato de a maioria dos seus voos que saem e chegam a São Paulo, não saem da capital, e sim de Campinas. Mas a Azul, ao contrário das outras companhias com voos para Viracopos, oferece ônibus gratuito de ida e volta de Campinas para vários pontos de São Paulo, inclusive alguns interiores. E se você pensar bem, Guarulhos não é bem o lugar mais próximo de SP.
O percurso Campinas~São Paulo, geralmente, dura 1 hora~1hora e 15 minutos, e você ainda vai num ônibus confortável, com ar condicionado e alguns até wi-fi (ponto negativo para a penúltima viagem que fizemos com eles, mais precisamente no dia 1 de janeiro, aqueeele caos nos aeroportos brasileiros. Os ônibus deles não davam conta e, por isso, contrataram vans para levar o pessoal “em excesso”. Por sorte, consegui pegar o ônibus, mas tive que esperar mais de uma hora com uma senha que era para a van.).
Aeronaves: positivo
São super limpas, novinhas (pelo menos todas as que já peguei!), cadeiras com estofado de couro e o maior espaço entre cadeiras e para pernas que já viajamos em voos nacionais (páreo com a Avianca). Como falamos acima, muitas das aeronaves deles contam com sistema de TV a cabo, mais precisamente Sky, com programação ao vivo. Você pode achar isso meio inútil, mas quando estamos falando de entretenimento a bordo da aeronave, isso, pra mim que sou inquieta, conta bastante!
Atendimento: positivo
Não tenho do que reclamar: tanto no check-in, quanto dentro das aeronaves, sempre fui super bem atendida. Exceto, mais uma vez repito, naquele primeiro dia de janeiro deste ano, onde o aeroporto estava um caos (não justifica, claro, mas…).
Lanches: positivíssimo
Muitas opções de lanches dentro de um avião: isso ainda existe mesmo? Sim! Batata frita (tipo Ruffles), Goiabinha, amendoim, cookies, biscoitinho salgado e, pasmem, JUJUBAS EM FORMATO DE AVIÃOZINHO, tudo isso “acompanhado de Pepsi, Pepsi light, Guaraná, Guaraná light, sucos e água sem gás”!
Preços: médio