5 Dicas Para Viajar Melhor no Avião Durante a Gravidez

Esse artigo vai para todas as futuras mamães e papais que desejam viajar durante a gravidez. Não é contraindicado viajar, mais é preciso tomar alguns cuidados básicos para não comprometer a sua saúde e a do bebê. Veja as dicas abaixo que tenho para você (mamãe e papai) para que sua viagem seja tranquila. 

5 Dicas Para Viajar Melhor no Avião Durante a Gravidez

#1- Escolha o Destino Certo

Primeiramente escolha a viagem certa para o seu momento, o mais aconselhável é escolher lugares pertos e que tenham uma boa infraestrutura, para ser mais exato que tenha MÉDICOS e HOSPITAIS. Evite viagens “esportivas”, como trekking, cavalo, rapel, esqui entre outros. Afinal esse não é o momento para isso. 

#2- Consulta

Agora que você escolheu o lugar CERTO para viajar, é hora de falar com o seu “mentor” que é o seu médico. Avise-o com antecedência sobre a viagem para que ele possa te alertar sobre os cuidados básicos e verificar se está tudo bem com você e o bebê. Geralmente a melhor fase para viajar grávida é entre o 3º e o 7º mês, pois os enjoos já passaram e os riscos de abortos espontâneos diminuem.

#3- Companhia Aérea

Existem algumas regras para grávidas durante a viagem, isso varia de companhia a companhia. Um exemplo é a TAM, que exige um atestado médico para a viagem entre a 28º e 36º semanas. Escolha a companhia aérea e verifique as regras da mesma antes da viagem.

#4- Escolha do Acento

Escolha o lugar onde possa esticar as pernas, caso seja daquelas grávidas que vão muito ao banheiro, tente ficar mais próximo a ela.

#5- No Avião – Adaptadores de cinto de segurança

Caso sua viagem seja longa, é aconselhável caminhar pelo avião a cada uma hora para ajudar o sangue a circular e evitar o inchaço dos pés. Na hora de colocar o cinto, mantenha-o sempre afivelado embaixo da barriga, uma boa opção são esses adaptadores de cinto de segurança. Minhas Considerações Finais…Vale lembrar também que tenha cuidado redobrado com os alimentos e bebidas as quais irá levar, caso esses produzam gases, pois os gases podem expandir quando submetido a elevadas altitudes, provocando muito incômodo e não se esqueça de vestir roupas confortáveis e FÁCEIS de tirar. Nada de roupas apertadas.

Espero que você tenha gostado do artigo e que ele realmente seja útil para você. Caso já tenha um bebê, fiz outro artigo compartilhando algumas dicas importantes para viagem com o seu bebê, saiba mais.

Boa Viagem! E você vai ou já viajou grávida? Gostou do artigo? Compartilhe para os seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook